Páginas

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

#Eurotrip: Dia 4 - parte 2

E conhecemos o Museu de Cera em Londres!


Madame Tussauds foi uma moça muito fofa que em 1800 e muito tempo atrás inventou um método pra conservar os corpos (de pessoas que já morreram, só pra constar). Aí as pessoas ficaram parecendo bonecos de cera, e então fizeram esse museu, com esculturas de cera super realistas, e deram o nome dessa mocinha!

ela até que era simpática...


Conferindo o processo

Fomos com ônibus de turismo até a estação Baker Street, que é onde supostamente morou Sherlock Holmes. Muito doido passar em lugares assim!
na volta, na estação Baker Street

Chegando lá no Museu, tem que entrar por um elevador. Ele sobe, acredito eu, algo como 1 andar. Quando abrem as portas, faz um barulho de palmas, e flashes, e câmeras, e é a maior sensação de “red carpet”! Nem preciso dizer que baixou a Miss Simpatia em mim e eu saí desfilando e dando tchau para os fotógrafos cenográficos né?
Entramos no Hall das Celebridades. Tinha de tudo lá: Marylin Monroe, Jim Carrey, Morgan Freemann, Tom Cruise, Nicole Kidmann, Angelina Jolie, Brad Pitt, Vitoria e David Beckham, Leonardo Di Caprio e mais um monte. Tinha até famosos de Bollywood! Mas o que impressiona mesmo é o realismo das esculturas! Como eles são feitos inclusive do mesmo tamanho do homenageado, parece que é a pessoa mesmo que está lá!

espertão que só!

Impressionante!

olha como o Tom Cruise é baixinho!

hehe!

O realismo é tanto que passamos umas 3 vezes por uma moça que nunca terminava de tirar fotos do mesmo artista, e só depois que vimos que era mais uma boneca de cera! Erde!!! Caímos! Kkkkkkkkkkk!
Seguindo, fomos pra parte dos Filmes! Todos personagens de filmes que ficaram famosos: E.T., Exterminador do Futuro, Bonequinha de Luxo, Shrek, James Bond, Duro de Matar... tinha até o Hitchcock! (aquele da famosa cena da sombra da faca na cortina do banheiro e a musiquinha - que passou tantas vezes na minha cabeça durante a viagem...).

enorme e fofo!

praticamente realizando um sonho de voar!


Tem a parte do terror, e já tinha uma placa bem grande “COM SUSTO – SEM SUSTO”, e se levando em consideração o que eu vi só no hall de entrada, me desculpe, mas eu não pago pra passar medo. Peguei a indicação do “sem susto” e fui-me embora. Tô fora.
Seguimos para os esportes: Bolt, Beckham , Muhamad Ali, Federer,  Lewis Hamilton, Tiger Woods... Bem legal foram as coisas interativas que tinham lá. Tinha uma balança pra saber pelo seu peso em qual categoria disputaríamos o boxe. Eu fui de peso pena e o Gus de peso pesado! Vale ressaltar que ele estava de mochila!
Desanimador mesmo foi o boneco do Pelé... não parecia nada com ele. Lembrava, mas nossa, muito longe do esperado. Ficou feio mesmo.

nem o branco do "zóio" parecia com o Pelé

Tinha também uma pira olímpica, que quando segurávamos tinha uma gravação de uma galera gritando, torcendo! Imagine se eu não me senti naquele momento, e só dava eu dando tchau pra galera fictícia, mas que era real pro meu deslumbramento. Eita que gente deslumbrada é uma coisa mesmo! O Gus também pegou na pira, mas sem tanto glamour que nem eu, já que ele é mais decente que eu, uahahhahaha!!!! Também tinha uma piscina interativa, era como uma projeção de imagem, mas quando a gente pisava a água mexia! Uma loucura!
Ah esses deslumbrados...

Muito parecido!


Também tinha um gol interativo, tinha que acertar o chute onde a projeção indicava. O Gus foi e acertou três seguidas, e teve até aplausos!
Saindo dos esportes fomos pra história: Salvador Dali, Picasso, Einstein, Robespierre...
Passamos pela família real desde os primórdios com a famosa Rainha Vitória, até Lady Diana (linda!!!) os filhos, Kate, etc...

Somos rycos, pheenos e chyques até não poder mais!

Seguimos para as celebridades musicais: Beatles, Madonna (diva!), Britney Spears, Beyoncè, Rihanna, Bob Marley, nossa, uma infinidade de gente. Alguns bem realistas, outros nem tanto.

na impossibilidade de eu mesma fazer isso, mandei meu marido me representar.

nossos amigos de Liverpool

eu bem que queria trazer embora, mas acho que iriam dar falta desse lindo!


Saindo passamos pela Política: Obama (seu lindo!), Churchill (só fotografei porque é a rua perto de onde moramos), Margareth Thatcher, Papa, Gandhi, Hitler e mais um monte.

Dali eles começam a contar a história de Londres, a gente sobe num carrinho que imita os táxis locais, os famosos “cabs” pretos, e o carrinho vai levando por cenários em movimento que contam dos fatos históricos mais importantes de Londres. Uns 5 minutos de carrinho, bem legal.
Saímos de lá e fomos para os super heróis! Essa parte foi super massa! Além de tirarmos fotos usando os “poderes” de alguns dos Avengers, fomos ao cinema 4d. A sala cabia umas 200 pessoas ou mais e o teto é arredondado, como uma cúpula. Então a projeção fica em toda a volta, mas o foco era na tela. Aí vinha uma historinha de que algum vilão invadiu Londres (bem no Palácio da Rainha, veja só! Foi um guarda real que se transformou em vilão!), então os Avengers se reuniram pra liquidá-lo. E nessa briga toda, cada vez que o Homem-Aranha soltava teia, passava um jato de vento super forte na altura da nossa cabeça, parecia que estávamos mesmo levando “teiada”, quando o Hulk andava o chão tremia, e o mais doido quando o Wolverine usava as garras, a gente sentia pontadas nas costas! Muito louco! E tinha uns momentos também de água. No fim o Hulk espirrou e veio água em todo mundo, hahahhahaha! Engraçado como a gente fica sugestionado!


Gus-aranha, Gus-aranha...

aimeudeudocéu ele vai me jogaaaaar!!!

esverdeando!

nem todas tem um Wolverine em casa! 


Depois disso, cabou! Saímos na lojinha do museu, mas não compramos nada, tava tudo muito caro e eu me nego a gastar 15 libras numa pelúcia.

Acho que pela primeira vez na viagem que estávamos só eu e o Gus... mesmo com uma garoa e eu com meu joelho podre, aproveitamos pra caminhar um pouquinho, só os dois, namorando por Londres... Deveríamos ter feito mais isso! Foi tão bom, tão legal! Gostaria de ter tido tempo pra ficar um dia todo assim, sem programação definida, sem tempo corrido, sem compromisso... só absorver o clima e a história do local, me sentir como seria viver ali, se seríamos felizes, se eu continuaria abobalhada com os mercadinhos, se nossos filhos seriam bem tratados nas escolas... mas não deu. Os poucos momentos que tentei fazer isso foram tão rápidos que não pude vivenciar o que eu gostaria. Fica pra próxima.
Passamos no mercadinho e jantamos no Garfunckles, restaurante que nos acolheu praticamente a estadia toda em Londres.
Voltamos pro hotel e foi hora de trocar de quarto, ficaríamos sozinhos agora. Compramos um bolinho e foi assim que comemoramos nossos 3 anos de casados! Não foi como os outros dois, mas dane-se! Estamos em Londres!!!

Fim do dia 3.
Saldo do dia: mais de 18 quilômetros percorridos, uns 5 a pé (sem contar por dentro do museu), um joelho estrupiado e muito cansaço...



Nenhum comentário:

Postar um comentário