Páginas

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

#Eurotrip: dia 3



Dia 3 – 11/06/2013
.Troca da guarda
.Almoço no Tâmisa
.London Eye
.Abadia de Westminster

Acordamos umas 7h30. Quer dizer... meu corpo levantou nesse horário, porque minha alma dormia reluzente e sem preocupações... Compramos um café na StarBucks, aquela cafeteria super badalada que todo mundo conhece.
Sério, não sei porque puxar tanto saco. Achei normal, nada de mais. Aliás, de mais só o preço! Pedimos o menor café, o mais barato, e foi quase 2 libras pra um copinho de café (e ruim ainda!) que se duvidar tinha uns 50 ml (uma libra mais ou menos R$3,50, faça as contas e chore comigo).
Comemos no quarto e descemos pra iniciar o dia.
Fomos andando até o Museu de História Natural, que era nosso primeiro objetivo. Chegando lá....  póin póin póin... só abria às 10hr! E ainda eram 8hr!!! Mudança de planos, sem crise!
bem turistas. altos mapas (acho que até um mapa astral tinha ali).

Resolvemos ver a troca da guarda, que era às 11h30. Como era longinho, dava pra ir sossegado andando. E fomos! Cortamos pelo Hyde Park (lindo, lindo!), cruzamos com muitos ciclistas e corredores, estátuas, monumentos... Fazia frio, fazia calor... quase Curitiba...
quero ver você achar a placa impostora!


Chegamos na praça e tinham alguns turistas, mas no geral, nada muito cheio. Tiramos fotos, olhamos ao redor... resolvemos nos posicionar junto ao portão do Palácio de Buckinghan, já que as pessoas começavam a chegar. Eram 10h30, faltava ainda uma hora.

Palácio de Buckinghan ainda vazio

Ficamos lá, jogando conversa fora, rindo, tentando ouvir conversas alheias. Desta vez ainda não tínhamos encontrado nenhum brasileiro! E se tinha, não falaram conosco.
Por volta das 11h25 começou o “show”!
Eu não sei o quão ingênua – ou manézona mesmo – eu sou, só sei que me emocionei na hora que vi os guardinhas! Agora mesmo, escrevendo sobre este dia, já fico com vontade de chorar de novo! Sei lá... A gente fica meio sem acreditar que realmente está ali! Gente!!! Eu estava sentada no portão da casa da Rainha da Inglaterra! Quantas vezes na minha vida eu respondi “E eu sou a rainha da Inglaterra!”, e naquele dia eu estava lá, vendo seus reais súditos reverenciando sua rainha! Me deu uma vontade de sair gritando “Eu estou na Inglaterra!!! Eu sou brasileira, e agora estou na Inglaterra!!!”, mas não fiz. Recolhi-me à minha insignificância brasileira-curitiba-loira e continuei fotografando a troca da guarda.
visão privilegiada! e eu chorando de emoção! (mas ninguém viu. eu acho.)

Muito engraçado ver o teatrinho! Eles fazem umas corridinhas engraçadas pra acertar a fila, e sempre estão sacudindo a cabeça pra acertar os pelos daquele chapéu estranho! Na minha louca teoria, eles guardam alguma coisa naquela touca, acho que comida, celular, dinheiro... não é possível, tem que ter algum sentido pra um chapéu horroroso daquele!
Terminou e foi aquela debandada!Sai todo mundo por aí e a praça fica vazia novamente. Era hora de procurar o que comer. Sempre em busca do Mc’ Donald’s perfeito, não achamos nada... fomos margeando o rio Tâmisa e achamos um café, bem pequenininho, e lá ficamos. De novo, hambúrguer e fritas pra todos!
um breve descanso depois do almoço

Depois do almoço, garoa!!! Ainda bem que dessa vez fui esperta e levei meu guarda-chuva! Fomos andando pelas margens do Tâmisa, até chegar na maravilhosa London Eye, que é a maior roda gigante do mundo até o momento! São mais de 100 metros de altura!!! São 32 vagões que cabem até 25 pessoas. Dá pra levar 800 pessoas de uma vez só! Ai xéssus, que medo!
não cabia a roda inteira na foto!

Compramos o ingresso e já embarcamos. O vagão é inteiro de vidro, e nesse momento eu agradeci à Deus pelo engenheiro que fez o orçamento e resolveu colocar o chão do vagão de ferro mesmo, porque se fosse de vidro e eu fosse vendo aquela altura toda, eu acho que morria, e voltaria a viver só pra morrer de medo de novo. Gente, é muito, mas muito alto! Eu só consegui dar umas olhadas em volta, mas fiquei a maior parte do tempo sentadinha e rezando pra acabar logo. Meus queridos mochileiros aproveitaram bem, e se eles aproveitaram, eu fico mais do que feliz! Apesar do meu insano medo, é muito seguro passear pela London Eye. É um projeto magnífico de engenharia (que fez meu marido babar por um bom tempo olhando as estruturas) e não soube de nenhum acidente. Tudo muito limpo e organizado.
vista de fora do vagão. Cabem 25 pessoas (com bastante folga) e tem 32 desses.

olha eu se sentindo muito divertida nas alturas...

Saímos de lá e fomos conhecer a Abadia de Westminster, que foi aquela igrejinha fofa onde a Kate Middleton deu o golpe casou com o Príncipe William.

a igreja é bonita, mas onde eu casei era muito mais! haha.

Pra entrar nessa igreja tem que pagar, mas os londrinos são tão fofos que abrem a igreja todos os dias às 17h pra apresentação do coral, e é gratuito! Assistimos uma pequena missa com as vozes encantando, foi super bonito. Deu pra descansar da pernada e ainda economizar um dinheirinho. E claro, se imaginar como convidada do casamento real. Comprei um chaveirinho com a miniatura da coroa real, e quero guardá-lo num lugar bem fofinho (talvez na cristaleira fictícia da sala...).
não pode fotografar o interior da igreja, essa na verdade foi um "lapso" do meu celular que fotografou sem minha autorização.


Voltamos de metrô pela primeira vez. Um roubo! 4,30 libras por uma voltinha de metrô!!! Dio Santo que essa cidade me leva à falência! (eu não, que eu não trabalho, leva meu marido à falência!). Pra ajudar, nós vimos o trajeto no guia, mas a gravação dentro do metrô estava errada (igualzinho do biarticulado de Curitiba), descemos uma estação antes e tivemos que andar um tanto até o hotel. Mas ok, nada que nos fizesse perder a confiança.
Jantamos novamente no mesmo restaurante. O pessoal, na verdade, que eu estava tão mal do estômago que só tomei água. Saímos de lá e fomos novamente ao mercado.
Comprei um sanduba pronto e umas frutinhas. Nos mercados vendem saladinhas prontas, que foi minha salvação! Novamente fiquei lesada com as coisas bacanas e diferentes que existem no mercado! Tem até itens de farmácia! Tá com dor de cabeça? Vai lá no mercado e compra uma neosaldina! Tá com dor de estômago? Você mesmo se serve de Eno e seja feliz, meu amigo! Ai ai... assim é até divertido ir no mercado! Ah, sem falar que cada compra você recebe um bônus pra gastar na próxima visita! Eles tem validade de alguns dias, e seria muito bom que tivesse isso logo no Brasil, porque eu vou no mercado toda semana e eu ficaria bem feliz de ganhar bônus! Aliás, acho até que eu mereço bônus por ir toda semana! Atenção Sr. Muffatto! Acorda!
Voltamos pro hotel, comi minhas frutinhas e dessa vez até consegui colocar pijamas.
Só que meu joelho já começou a incomodar, muito! Coloquei um salompas, mas não ajudou muito... Como eu queria minha fisioterapeuta querida pra consertar meu xoelhinho!!!

Fim do dia 3. Cada vez mais cansada.

Saldo do dia: 12km, uns 9 desses a pé. Dor no joelho, dor de cabeça, cansaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário