Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

#Eurotrip: dia 2



Dia 2 – 10/06/2013

.Chegada no hotel
.Palácio de Kensyngton
.Hyde Park

Chegamos em Londres às 15h30, hora local, e 11h30 hora do Brasil. Calcule aí quase 24 horas de tensão, sem dormir direito, sem comer direito, com dor de cabeça. Pense no bom humor!
No aeroporto foi a hora de responder as terríveis perguntas da polícia federal – e comprovar que estávamos à passeio, que não queremos roubar o emprego de ninguém nem traficar nada!
Chegando era preciso preencher uma ficha, para simples controle: nome, sobrenome, cidade, país, contato no país, voo de chegada e aeroporto de saída.
Ok, aeroporto de chegada era o de Londres. Mas vamos sair por Londres e ir pra Paris, passar por Roma e voltar por Londres. E aí??? Respondo o que???
Chegamos num consenso que estaríamos saindo por Londres mesmo, ainda que utilizemos outro aeroporto.
Fila.
Demora.
Dor de cabeça.
Fome.
Cansaço.
Ansiedade.
Fila...
Até que fomos os 5 para um guichê. De todos nós, o Felipe, meu cunhado mais novo, é quem manda melhor no inglês. Fomos atendidos por um funcionário que não ajudava muito... falava muito rápido e enrolado, tudo em inglês, e nos fez ficar ainda mais nervosos.
“Pra onde vocês vão? O que vão visitar? Tem parentes? Qual o parentesco entre vocês? Que cidades pretendem visitar? Quantos dias vão ficar?”
E nada de carimbar o passaporte... ai meldels... minha tensão aumentando, o rapaize nada de ajudar a gente, todo mundo ficando nelvoso...
“Ok, boa viagem!”
Ufa! Parece que todo o ar preso conseguiu circular e eu oxigenei de novo!
Entramos em Londres!!!
Pra essa primeira chegada combinamos um traslado com uma empresa brasileira, tudo por email.
Chegando lá, depois de pegar as malas, fomos procurar o tio que iria nos levar ao hotel.
Procura de um lado, olha do outro, se separa pra ficar mais rápido... Achamos o Sr. Fernando!
Fomos de van, e o primeiro impacto de ver o trânsito invertido (famosa mão inglesa) é muito engraçado! E um pouco desesperador também, impressão de ir na contramão, de ver os carros vindo e achando que todos vão bater de frente! Uia!
Não posso deixar de mencionar que o “bonito” do motorista quase que me enfia a van no meio de um ônibus, e quase que infartamos todos! Magine! Não morrer no avião e conseguir a façanha de morrer de acidente “vanzilístico”??? Seria muito azar!
Mas ok... susto passado, chegamos ao hotel!
Sabem né... foto de internet é uma coisa, e ao vivo pode ser totalmente diferente. E claro que a regra se aplicou pra gente também!
Hotel que ficamos não era dos mais baratos, nem dos mais caros. Estava num excelente custo benefício, por ser perto de alguns pontos turísticos e metrô.
Nas duas primeiras noites ficaríamos eu, Gus e Felipe num quarto, e Gui e Adriana em outro. Nas outras duas noites, Felipe fica com outro casal.
Até que era legal! Não era assim... um Deville Rayon da vida, mas deu pro gasto! Tinha até cafeteira elétrica à disposição! No quarto triplo tinha até banheira (que foi excelente no fim do dia!).
Mas ok, chegamos no hotel, fizemos check-in e nos instalamos. Tomamos banho e nos reencontramos pra dar uma volta pelos arredores.
Vimos as ruas, a linha de metrô, passamos em frente ao Museu de História Natural e na volta andamos pelo Hyde Park, que olha... na boa... acho que dá uns 4 Parques Bariguis ou mais!
A parte legal é que é tudo plano, muito tranquilo de passear. Só que tava um frio do cacildis! Muito vento! Mas que delícia ver as pessoas andando descompromissadas... os cachorrinhos felizes... teve um super gigante que foi tomar água em uma fonte, abria as patinhas da frente de um jeito muito engraçado, tomou sua água e continuou correndo... Deu um aperto de saudades da cã... ela iria gostar tanto de se enveredar naquela grama... que saudades de você, Wendy!
Passamos em frente da nova morada da Duquesa de Cambrige, a Kate Middleton e do Príncipe Harry! Legal que a gente chega muito perto mesmo!
Os bonitos fazendo graça

Nos parques londrinos existem lixeiras próprias para o lixo de cachorro, e a cidade é super limpa!
Tiramos algumas fotos, inclusive nas famosas cabines telefônicas vermelhas, que para nossa surpresa cheirava mal e tinha um monte de propagandas daquelas moças sabe? Sabe aquelas? Que acompanham aqueles moços ricos e “executivos”? Intaum... essas fotos, coisa linda mesmo...
(tente dar zoom no interior da cabine. ou não.)


Passamos num mercadinho pra abastecer pro café da manhã, já que não contratamos no hotel. Fiquei maluca com as coisas de lá, sério gente, as frutas que comemos no Brasil parecem resto se comparadas com as daqui! Compramos umas coisinhas e deixamos pra ver o mercado com mais calma outro dia.
Já estávamos acabados, cansados... voltamos pra comer.  Fomos num restaurante próximo do hotel, bem bacaninha mesmo, que o melhor de tudo era a wi-fi grátis! Meudeusio, me sinto numa cela solitária, daquelas brancas de sanatório, toda almofadada e amarrada com camisa de força sem internet!
Todos pediram hambúrguer e fritas. Eu fui de frango e o Felipe de peixe e fritas, um prato super conhecido por aqui.
Tudo uma delícia! Comemos todos, bebemos todos, e voltamos pro hotel.
Era horário de verão, então anoitecia depois das 21hr, e isso confunde muito. Mas pra quem estava mais de 24 horas sem rotina de sono, pra nós, não foi dificuldade alguma dormir. Aliás, se alguém tivesse entrado no quarto, roubado tudo, feito trancinha no meu cabelo e tirado minha sobrancelha, nem assim eu teria acordado. Eu só lembro de ter escovado os dentes e tirado a calça jeans. Dormi de blusa mesmo. Acho até que foi o Gus que me deitou, porque se duvidar eu tinha dormido em pé no banheiro escovando os dentes.

Saldo do dia:
34km, uns 10 desses a pé. Sono, cansaço, estômago enjoado, mas muita muita felicidade e alegria! E sono (já disse isso?)



Nenhum comentário:

Postar um comentário