Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ocupação atual: "reeducanda" alimentar

Fico feliz que muitas pessoas me procuram pra saber como estou fazendo pra emagrecer.
O estranho é algumas não acreditarem que realmente a gente come de tudo!
Sim, pissouas! A reeducação alimentar NÃO é uma dieta de poucos dias pra você emagrecer loucamente praquela festa e voltar pro seu cardápio habitualmente povoado de gorduras (infelizmente, ou não).
Quem decide enfrentar a reeducação alimentar firma um compromisso consigo mesmo para o resto da vida. E por mais que isso parece demais ao ouvir pela primeira vez, eu tenho muito orgulho em ver que se passaram 6 meses desde que começamos vida nova alimentícia e não tenho vontade nenhuma de voltar atrás! :)

Pra ficar mais fácil, pense na reeducação alimentar como uma profissão!
Sim, sua ocupação atual é aprender a comer direito!

Neste momento, eu sou uma estagiária da reeducação alimentar! Pelas novas leis de estágio, após 6 meses tenho direito a férias - remuneradas! - e é isso que farei: vamos viajar por 20 dias, e nesse período, além de ser inviável, nem terei tempo de pensar em reeducação!
Isso não quer dizer que vou enfiar o pé na jaca e viver de croisssant e queijo (quem me dera!), mas não vai dar pra ficar fazendo saladinha toda noite. Paciência... quando voltar eu entro nos eixos de novo!

Já que sua profissão é comer bem o resto da vida, funciona como um emprego normal: algumas vezes, uma cag**a vai acontecer. No problems! Peça desculpas e tente não repetir o erro!
Haverá tempos em que tudo vai parecer um saco... mas também terão momentos felizes, tempos de férias, aumento de salário - equivalentes à perda de peso -, de elogios da chefia (nuooooossa! como você emagreceu!!!), momentos em que tudo o que você aprendeu fica super fácil de fazer!
E quando você ver, estará passando pra gerência e já vai estar ensinando o "serviço" pra outras pessoas!

Eu estou na batalha pela minha efetivação! Ainda estou no estágio probatório, mas pelas avaliações, tenho grandes chances de carimbar minha carteira!


Faltam 6 dias pra supermegaviagem!!!! S-E-I-S-D-I-A-S!!!!

kisses, baci e bisous,
Alyne
(aquela que tá aceitando desejos e boa viagem e abraços - até virtuais!)

Um comentário:

  1. Parabéns pela reeducação! Mas nada de educação alimentar na viagem!!! Bjks e uma ÒTIMA VIAGEM!!!

    ResponderExcluir