Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

COLESTEROL: O RESULTADO FOI...



Minha gente!!!
Refiz meus exames de sangue!!!
Primeiro, deixa eu situar vocês...
Meu colesterol sempre foi alterado. Não estava altíssimo, mas sempre ali, no limite. Um pouquinho da genética me atrapalha também, claro, mas tenho que admitir que grande parte da culpa é minha.
Pra casar eu me esforcei e perdi um pouco de peso. Infelizmente eu não me lembro quanto estava pesando, mas acredito que estava como agora, ou um pouco menos, por volta dos 63 quilos.
Mas um pouquinho depois veio aquela maldição que todos os recém-casados recebem: os quilos aparecem do nada! (tá, do nada não é, mas vamos partir daí, ok?)
Comecei a trabalhar, ganhando um pouquinho melhor... no restaurante do trabalho tinha um freezer de sorvetes, uma tentação no verão!
Todo dia eu comia um Mega! To-do-di-a!

Ai que tentação...

E a janta? Que janta, minha gente? Cada dia era um lanche diferente: cachorro-quente, batata assada, pizza, lasanha congelada, esfiha...
Confesso: eu desleixei bonito!
Cheguei aos 68 quilos e colesterol 300, sem esforço, em poucos meses.
Foi então que comecei a controlar o lipidograma. Levei um baita pito do médico porque não estava me cuidando. Então comecei a cuidar. Fiz uma dietinha, comprei comida congelada de uma empresa de nutrição, fiz esteira... Dois meses depois, perdi um mísero quilo e o lipidograma piorou drasticamente! Meu colesterol foi pra 315!!!
Aí que larguei os bets de vez... Se cuidando piorava, parei de cuidar de vez e me rendi ao mundo engordativo!
Só que nessa viagem fui para os 72 quilos (pra 1,60m de gente), começou dor nas costas, enxaqueca, dor nas articulações, mal humor, baixa auto-estima... piorou tudo, tudo, tudo!
Então, como vocês sabem, em janeiro começamos aqui em casa a Reeducação Alimentar!
Se foram 8 quilos, e ainda faltam mais uns 6 pelo menos este ano pra entrar no peso normal.
Essa semana refiz meus exames, comparei com os antigos, e olha o resultado:



Preciso dizer quão feliz estou?
EU TO MUITO FELIZ DA VIDA!!!!
Ainda falta um pouco pra entrar nos limites, mas tenho certeza que mais 6 meses eu consigo melhorar bem esses resultados!

E como sempre, se eu consigo, você consegue!
Tenta também! Aposto que você vai gostar!

Beijos magrinhos,
Alyne
(aquela que quer emoldurar o resultado do lipidograma e pendurar na parede da sala!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário