Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

RECEITINHA SAUDÁVEL: brobrinha

Olá quianças, tudo bom?
Esta semana aconteceu um milagre! Eu cozinhei algo saudável, delicioso, não morri, não matei ninguém e a cozinha está inteira!!!
Tente você também! Se eu consigo, você também consegue!

ABOBRINHA RECHEADA

Você vai precisar de:
- abobrinha
- recheio

(risos. muitos.)

Eu fiz só uma abobrinha, pois sinceramente eu não lembrava do gosto, não sabia se seria bem aceita aqui em casa (lembrando que tenho uma criança de quase 30 anos aqui em casa que eu tenho que "mascarar" alguns alimentos pro "menino" comer...)
Então o primeiro de tudo é lavar a abobrinha. Sim, lavar! Porque você pode comer até a casca!

Eu cortei assim, no meio e no meio (deu pra entender???), pra ficar mais fácil de rechear. Você pode cortar só no longitudinal se quiser uma porção maior.


Leve ao microondas em potência média, mais ou menos umas 2 vezes de 3 minutos. Isso é pra amolecer a polpa.

Enquanto tá amolecendo no microondas, vai preparando o recheio.
Aí vai do seu gosto... nos restaurantes geralmente é carne moída com arroz. No meu caso, eu tinha sobra da janta, refoguei arroz com carne moída, com bastaaaaante cebola (que eu curto demais!).



Enquanto seu arroz fica pronto, retire a polpa da abobrinha com uma colher, com cuidado pra manter a casca. (é fácil viu? Praticamente tem um picote escrito "raspe aqui", sai quase sozinho.)



Corte a polpa (usei a colher mesmo) e misture no recheio (no meu caso, no arroz de ontem):



Termine de refogar e recheie as brobrinhas.



Se quiser engordar enfeitar, coloque tirinhas de queijo por cima. Eu ainda salpiquei orégano, ficou muito cara de pizza!



Coloque pra gratinar no forno elétrico ou gás.

Tchã-nã-nã-nãn!!!!



O marido pegou o processo já no final, nem sabia o que era uma brobrinha! Não virou fã, mas não rejeitou. Ou xeja, é mais uma opção saudável para jantares rápidos!

Chega de abobrinhas,
Alyne
(aquela que tá preferindo cozinhar em casa! o.O)

Nenhum comentário:

Postar um comentário