Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Usei a aprovei: Misscup!

Hello, girls!
Hoje o assunto é para as meninas, e para os meninos que conhecem meninas: menstruação.
Há muito misticismo no assunto, e poucos conhecem com propriedade, pra falar bem a verdade.
A maioria das mulheres que conheço não gostam de menstruar (eu também não gosto, mas faz parte...) . Algumas mulheres sofrem mais, outras sortudas nem tanto.
É normal um período de 3 a 10 dias. Neste período, tudo acontece, desde cólicas e dor de cabeça, até o terrível mau-humor.

Rapazes, procurem evitar mais transtornos nesse período e se mantenham à salvo! Sejam fofinhos e ofereçam carinho e chocolate!

Logo que casei em 2010 procurei na internet soluções para esse período tão desconfortável. Absorventes externos são desconfortáveis, e internos* são perigosos. 
E foi então que encontrei os coletores menstruais!

Absorventes e coletores são coisas diferentes. Enquanto o absorvente faz o papel de um "algodão", o coletor é simplesmente um mini copo que vai recolher o fluxo, sem interferência de produtos químicos.
Ele é maior que um absorvente interno, porém é flexível, pois é feito em silicone, logo, mais confortável.
Nas primeiras vezes sempre rola uma desconfiança, mas depois que pega o jeito, é só alegria!

Adeus várias trocas ao dia! Adeus restrições de praia e piscina! Adeus mais e mais pacotes de absorventes! Agora sim: sempre livre!

A higiene deve ser feita a cada 12 horas no máximo. No meu caso faço assim: tomo banho pela manhã, higienizo o cup, e depois a noite, o mesmo processo, até o fim do ciclo.
No final, é só ferver no microondas e guardar em embalagem que ventile!
Muito prático!
Não, não fica cheiro e não infecciona, se você tomar as devidas precauções! (só por curiosidade: o sangue só cheira se tiver contato com o ar, o que não acontece com o cup).
Sem falar que ele é ecologicamente correto. Se bem utilizado, dura até 10 anos!
Custa R$75, e se pensar na economia em 10 anos, praticamente é nada.

Então, gurias, fica aí minha dica pra você que sofre naqueles dias, e pra você também que não sofre! É muito, muito prático!

Quer saber mais? Clica aqui! Essa é a marca que eu uso, e é nacional. Mas tem outras opções por aí!

Beijos,
Alyne
(que não acredita que passou tanto tempo da vida sem experimentar essa novidade!)

* Há informações na internet dizendo que absorventes interno do tipo "tampão" fazem sangrar mais ainda no ciclo. Depois da minha experiência com o coletor, passei a acreditar na veracidade dessa história.

2 comentários:

  1. Uia, eu desconhecia essa novidade! Se vc usou e aprovou, super valido! Eu coloquei DIU no ano passado e agora menstruo muuuuito pouquinho, os tais chamados "spottings". Tem meses que nem menstruo nadica de nada. Super bom! Bjo

    ResponderExcluir