Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Receitinha: gelatina diferente

Oi quianças, tudo bem? 
Aqui tudo bem! Já alcançamos 55 dias na reeducação alimentar e percebi que a velocidade da perda de peso está diminuindo. Já estou em busca de outras opções pra não deixar parar o progresso!
Assim que eu tiver mais novidades eu volto contar!
Mas enfim... todo mundo que resolve emagrecer precisa dar seu jeito pra comer algumas coisas.
Pra evitar a flacidez da pele (principalmente da barriga, urgh!) além dos exercícios, é bom ingerir colágeno. E onde tem? Lembrem-se das aulas de biologia, quianças! Lá na sexta série vocês viram!
Nas cartilagens e pele animais, nos ossos e... Gelatina!
Só que... hmm... eu ODEIO gelatina! Sério gente, não suporto, nunca gostei, acho que minha mãe fez eu comer muito quando era criança e traumatizei. Só sei que não posso com cara nem cheiro de gelatina!
Aí que eu tive uma berelhante ideia! E se eu substituir a água por leite? Vai virar sobremesa e... voilà!!!
Acabei de inventar uma gelatina deliciosa, com cara de sobremesa, sem gosto de gelatina e praticamente zero caloria! Não sou o máximo?

Eu sei que esse é o Jonny Bravo, mas o Eu Sou O Máximo era muito feio pra colocar aqui, sou muito mais o Jonny!


Então anote aí a receita:
- um pacote de gelatina de sua preferência (essa era Royal Zero de cereja)
- 250 ml de leite desnatado fervente
- 250 ml de leite desnatado frio ou gelado

Faça a gelatina como se fosse com água mesmo. Primeiro dilua o pó nos 250 ml de leite fervente, assim ó:



Aí vai ficar com essa cara meio assim, talhado (se acalme, não vai ficar feio assim)
dá pra ver o "talhado"? Parece que não mistura, mas mistura, se acalme!


Depois de dissolvida, junto os outros 250 ml de leite frio ou gelado:


Mexa e ponha pra gelar. Vai endurecer mais rápido que com água!


E olha que legal: fica em camadas! Não precisa fazer nada, ela mesma "automaticamente" se vira em duas! Não é bacana?



Beigelatina,
Alyne
(que desmaiou depois de fazer uma cirurgia de garganta e ofereceram gelatina pra comer. Essa história é verídica, pergunta pra minha mãe que ela te conta.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário