Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Planejados??? Certeza???

Toda pessoa que algum dia pensou em trocar qualquer coisinha na casa, seja uma lâmpada, sabe que gasta. Gasta-se muito. Dinheiro e paciência.
Demos prioridade para os planejados na cozinha e closet, já que nenhum armário pronto ficaria do jeito que queríamos. E já foi uma super grana nisso.
E precisamos de um painel pra tv.
Só que tínhamos um(ns) porém(ns):
- precisava que cobrisse a tomada (25cm do chão)
- tivesse espaço da parede para os cabos
- tivesse um espaço para o aparelho da Net
- fosse barato
- fosse simples, limpo, clean

A gente até achou alguns "pagáveis", mas nunca era do jeito que a gente queria. Ou era uma cor brega (laranja... verde-limão... desculpaê se você tem um desses, mas pô... como você assiste? Não te dá convulsão?), ou tinha estante acoplada.
Gente, nosso apartamento é um pouco maior que o antigo. Um pouco meeesmo!
A parte reservada para a TV diminuiu, e eu loira desastrada que sou seria questão de horas até meter o dedinho na quina e arrancar uma unha. Super sério.
O jeito era mandar fazer. Mas e o preço?
Num dava, gente... Tive que apelar... Paiêêêêêê!!! Miaxuda?

Fizemos o desenho e medidas, e fui com meu pai na Rudegon comprar. O preço varia muito de chapa de madeira (cor, espessura, marca), e você leva as medidas e eles cortam do tamanho que você precisar. Não tenho certeza, mas era coisa de R$4 cada corte.
Como meu pai é um pseudo-marceneiro (ele faz tu-do o que um marceneiro faz, só não admite) ele já sabia tudo o que precisava comprar e as quantidades certas. Comprei também outros trecos que faltavam, bem em conta também.
Meu pai levou tudo embora pra casa, e trouxe semi montado pra terminar no apartamento.
Olha o visual, super clean do jeito que a gente queria! (clique para aumentar)
Largura 1,30 altura 1,80, e ainda sobrou madeira!


Pra vocês entenderem, o fundo ficou desse jeito, e meu pai fez um esquema que se quiser, dá pra tirar depois (só não me pergunte como que eu não sei!):
(foto tirada de baixo para cima, da parte do fundo)

A gente queria que fosse meio longe da parede pra poder passar os cabos mais fácil, com a mão. Ficou 7cm da parede:

Olha o visual dele na sala! Ficou lindo!



Gente, não é porque é meu pai, mas ele capricha mesmo! Querem o contato? Luiz 9735-5083 ou luizregmundt@yahoo.com.br
(sim, eu paguei pra ele fazer. Acho justo! Ele perdeu um dia todo comigo escolhendo os materiais, mais um fazendo tudo e mais meio dia montando. Mereceu!)

Beijos amadeirados,
Alyne
(aquela que tá ficando expert em achar o lugar mais em conta! Ticlin!)



2 comentários:

  1. Queridona, estou na mesma fase que você! Pesquiso horrores na internet, bato muita perna e procuro alternativas boas, bonitas e baratas. Foi-se o tempo de pagar milhares de dinheiros suados por uma coisa de mal gosto ou que não atende as nossas necessidades.
    Parabens pelo movel novo! Eu estou felizona com o meu! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi minha flor, sou sua fã! hahaha..
    Gosto do seu blog..
    Me diga uma coisa, realmente saiu mais barato que mandar fazer um planejado? Tipo, quanto vc gastou ao total?
    Ah, teu pai é montador de móveis? Perguntei uma vez pra vc só q não me lembro.. Precisamos mudar um quarto para outro quarto! Guarda-roupa com maleiros...
    beijokas!

    ResponderExcluir