Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O CAIR DA FICHA




Eu tenho que admitir: sou acomodada. E não é pouco não, é muuuuita acomodação pra uma pessoa só.
Mas de uns tempos pra cá, essa acomodação está me incomodando. A ficha está caindo, estou começando a entender que tenho, e quero, me mexer, me envolver, fazer algo de útil.

Nem consigo enumerar a quantidade de projetos que iniciei com todo gás, e abandonei. As desculpas sempre são as mesmas: tô cansada, não tenho tempo, acho chato, é difícil...
Não estou trabalhando, então, falta de tempo já não posso usar como desculpa.
Chato? Bom né... se existir algo 100% legal me contem, porque eu não conheço.
Cansada? Acho que 6 meses já foram suficientes para descansar, né não, moça?

Faz pouco tempo que percebi: não tenho objetivos! Como isso,  minha gente? Como uma pessoa pode não ter objetivos?

Calma. Relax, take easy and carry onAo meu favor, tenho uma desculpa!

Eu comecei a trabalhar cedo, vendo meus pais (e todas as pessoas do mundo) trabalhando se segunda à sexta-feira, chegando mortos de canseira, e implorando pelo fim de semana.
Cresci nessa atmosfera. Trabalha, trabalha, trabalha, e descansa.
O grande objetivo da vida era trabalhar, ganhar dinheiro quando adulto, pra "aproveitar" a vida na aposentadoria.
Nunca na história desse país ninguém me ensinou que a gente pode - e deve! - aproveitar o intervalo da sobrevivência pra viver!

E aí? Depois disso sai vivendo loucamente, veste o abadá do "sou praieiro, sou solteiro" e sai cantando cara-caramba-cara-caraô? (gente, tô solteira não, foi só força de expressão!)

Num sei, zenti! Nunca vivi antes! uahahahahhaa! Vou aprender agora!

Tá, bolei um pequeno plano/roteiro/reza/pedido pro Papai Noel pra me ajudar a começar nessa nova caminhada:
- fazer atividades físicas pra-zei-ro-sas. Nada de esteira e musculação. Estão nos planos caminhadas ao ar livre, patins, dança, passeios, esportes... ainda não defini o quê, mas estabeleci ao menos 2x na semana.
- programinha namorados. Cinema, barzinho, teatro... pelo menos 2x no mês. A ideia é sair de casa!
- Santa Novena de toda quarta-feira! Eu não gosto de ir na igreja. Eu gosto da reunião de todas essas pessoas mentalizando coisas boas. (tô até pensando em ver outras opções, viu? Sugestões?)
- fazer feira todo sábado. Tô gostando de me alimentar direito, de fazer comida saborosa!
- limitar o uso da internet para ATÉ quatro horas diárias. Eu passo muito tempo na internet, vejo um site, uma coisa puxa outra, vou ficando, ficando... e quando vejo, o dia já passou! Serei uma pessoa normal de hoje em diante!
- aprender pelo menos uma coisa nova no mês. Um curso, uma novidade, um livro...
- cuidar dos amigos e fazer novos. De preferência, amigos para se conversar fora da internet. (amigas da internet, amo vocês e jamais as abandonarei! Bjomiliga!)
- experimentar, experimentar, experimentar!

Tentei pegar leve, não instituir "obrigações", pra não desistir logo de cara. E estou sendo bem flexível quanto a isso. Se conseguir, legal! Mas se não der, tentarei na próxima de novo! Sem stress!

Porque agora meu grande objetivo de vida é descobrir algo que eu goste!

Descobrir uma nova paixão, algo que eu não consiga viver sem, que eu tenha aquela ansiedade boa de aguardar a semana pra chegar naquele dia!
Não é possível, minha gente! Alguma coisa no mundo tem que me agradar! Não consigo acreditar que tudo na minha vida seja vista como obrigação chata!

A partir deste momento, estou me despindo de toda vergonha e toda preguiça que um dia já tive, e dou espaço para um novo viver! Que ele venha cheio de novas experiências, de coisas boas, de novas energias!
Bem vindo, 30 anos!

E veja que engraçadas são as "coincidências" da vida! Procurando por um vídeo legendado pra fechar esse post, achei este do meu lindo-querido-amado-endeusado Mika! Está em francês, mas legendado.
A música chama-se Elle me dit e parece que foi escrita para este momento! Clica na imagem pra ver e ouvir! Duvido que você não dê uma dançadinha!


Beijos dançantes,
Alyne
(aquela que acha um recado pra ela do Mika em cada música dele!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário