Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Preconceito besta!





É difícil até começar a falar no assunto... Mas sinto que tenho obrigação!

Não foram poucas às vezes que ouvi conversas e comentários do tipo “ah, o fulano(a) é legal! É inteligente e divertido! Mas é gay...”

Ãhn? Como assim??? Então a pessoa era super legal, até conhecer este “detalhe”, e então ela passa para a escala abaixo de zero das pessoas socialmente aceitas???

Ain gente, posso falar? Homossexualidade é só, uma opção sexual.


O babaca chato que dá em cima de todo mundo faria isso sendo gay ou não.

A galinha promíscua seria assim independente de sua escolha.

Acho que está acontecendo uma confusão de valores... Aceitar o amor entre iguais não vai tornar a sociedade mais ou menos sadia, tolerante ou de convivência pacífica. Não vai!

A sociedade só vai melhorar quando todos entenderem que educação vem de casa, não deve ser “terceirizada” para a escola. Integridade moral nada tem a ver com opção sexual.

Me sinto ofendida quando falam mal dos gays? SIM! Defendo os gays? COMPLETAMENTE!

Desde quando é errado??? Desde quando é pecado??? Se hoje já sabemos de várias espécies animais que são homossexuais, quer dizer que Deus errou?

Até quando o mundo vai se preocupar com essa besteira e cuidar do que é importante? A igreja parar de encobrir os abusos feitos por seus integrantes, os políticos realmente trabalharem para o povo e a educação moral volte a ser ensinada pelos pais? Pelo jeito tá longe!

E se um dia eu tiver um filho gay? Vou amá-lo da mesma forma. Vou ensinar do mesmo jeito e vou querer que ele encontre alguém que o ame por toda a vida, independente de quem seja. E amaria sendo deficiente físico, mental, traficante ou deputado.

Amar está muito além do físico. É sentimento, é alma!

Deixo aqui um vídeo muito bacana sobre o assunto. É rapidinho. Só queria que as pessoas tratassem do assunto com mais naturalidade assim como essa criança fez.

(esse post é uma homenagem aos muitos queridos amigos gays, em especial LL e DVD, que estão de casamento praticamente marcado!)


uma bjk,

Alyne

(aquela que adora uma balada gay porque realmente só vai pra dançar!)



5 comentários:

  1. LINDO! Concordo plenamente contigo Alyne! Chega de rótulos, chega de julgar o caráter das pessoas por sua opção sexual!!!
    Todos queremos a mesma coisa, felicidade! É tão bom encontrar alguém para compartilhar a vida, dane-se se é branco, preto, amarelo, homem, mulher, não importa!

    ResponderExcluir
  2. Oinn, Vane, sua linda! Cansada de gente retrógrada, viu? Compartilha lá!
    bjk!

    ResponderExcluir
  3. Excelente o tópico! É um assunto que mexe com os ânimos de muita gente, hoje em dia é um assunto bem amplo e com muita referência científico-social e que também envolve muito "achismo" de parte de quem não aceita a sexualidade alheia.

    Mas vou começar contando um caso que aconteceu há uns 3 meses atrás, tamanha a hipocrisia. Uma certa prima do meu noivo, que mora lá onde o vento-faz-a-curva, adicionou-me no orkut. Eu, educadamente, aceitei o convite, pois conheço o irmão dela (que inclusive também é homossexual). Para minha surpresa, ela logo em seguida coloca uma frase no perfil dela com os dizeres "casamento gay? sou contra! E a família, como que fica?". Por uma parte era até melhor saber a opinião da pessoa para sabermos com quem estamos lidando. Minha mãe sugeriu que eu ignorasse essa mulher, já que a opinião dela não iria nos afetar em nada.

    Até iria ignorar, se não fosse o fato de eu saber algumas coisas do ser em questão. Sabia que ela se dizia muuuuitooo amiga dos gays, do cabeleireiro dela, do tio gay que deu a ela de comer quando passou por necessidades, e ela vir falar p/ mim de família (bom, ela não disse diretamente que o recado era p/ minha pessoa, provavelmente achou que era o orkut do primo dela, meu noivo, por causa da foto de nós dois no perfil). Não expus na resposta ao comentário dela o que eu sabia, no estilo "jogar na cara" que ela era sustentada pelo tio gay, aprontou uma monte quando era jovem e hoje se diz católica fervorosa à la Myriam Rios, e que se dizia sem preconceitos com muitos amigos gays. Não preciso jogar estes podres para os contatos dela terem visto. Mas coloquei uma resposta digamos à altura contradizendo o que ela pensa ser uma "família". Aproveitei o caso do casal homossexual que adotou 4 irmãos entre 4 e 10 anos: http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/casal-gay-adota-quatro-criancas-em-ribeirao-preto/2/14/1659 . Expus que dificilmente eles iriam ser adotados por um casal que ela acha que é a única opção, pelo fato de serem negras, e a criança mais nova tem 4 anos, num país onde muitos procuram o padrão "bebê-menina-loira".

    ResponderExcluir
  4. Continuando...

    Não obtive uma resposta, nem nenhum outro contato dela mencionou nada, somente o irmão dela que ficou sabendo do ocorrido e se disse muito decepcionado com ela. Segundo ele, é do feitio dela fazer isso e sumir do mapa, sem encarar o que os outros falam. Mas sei que ela leu minha resposta e depois se fez de vítima, que ninguém entende a opinião dela, como se eu tivesse a respondido com palavras de baixo calão.

    Parece ser uma vontade das pessoas serem homofóbicas pelo simples fato de verem um grupo serem menos iguais que o resto da sociedade (sem contar o fato da tal homofobia internalizada, dos gays que não se aceitam e descontam sua frustração fingindo o que não são). Muitos acham que é algo que possa ser "revertido", é muito fácil falar a frase "tente ficar com alguém do sexo oposto", mas ninguém se prontifica a ser a "cobaia", desta experiência, rsrsrs, até porque sabe que no fundo a pessoa nasça assim (bom, tem alguns que até aceitam ser objetos, mas daí entra outras questões de auto-estima).

    Também tem aqueles que adoram se esconder atrás do livro sagrado, tentando impor dogmas religiosos a quem não segue suas religiões. Jogam versículos bíblicos e parece que só os gays que não serão salvos, esquecendo que os adúlteros (boa parte da população dá suas puladas de cerca) e sodomitas (bom, muitos homens e mulheres gostam dessa prática).

    Mas os bodes expiatórios acabam sendo os gays, muitos acham inadmissível o que dois homens ou duas mulheres fazem entre quatro paredes, tentando justificar que ânus ou língua não são órgãos genitais. Então todo o beijo na boca seria abominável, já que a boca é parte do aparelho digestório. Será que o povo do contra só faz o básico papai-mamãe? Não gostam de línguas, dedos e outras coisas em outros lugares? Bom, com certeza tem aqueles que provavelmente só fazem o "basicão", ou o sexo deve ser tão rápido e exclusivamente p/ procriação que sobra tempo p/ fiscalizar fiofós e línguas alheias. No final das contas, ainda tem aqueles, como a prima do meu noivo, que se fazem de vítima e que os gays estão sufocando o resto da sociedade, achando que o "respeito" que eles querem é o direito de bater e criar os filhos que não existem "homossexuais", mas sim "viado e sapatão". Até tentam justificar que as crianças não estão preparadas, mas o que vejo é bem diferente, a geração da internet dá um baile nos adultos quando o assunto é tolerância e respeito, apesar de que estamos bem longe do ideal.

    Por fim, voltando à pergunta da minha queridíssima quase prima "E a família, como que fica?", só apontando a pesquisa dos EUA que mais de 600.000 famílias são comandadas por gays, no Brasil deve ter uma boa quantidade também. Se isso é não saber onde que a família fica, sendo criada pelo tio gay, porrãn, o que é ser mente aberta então?

    ResponderExcluir
  5. Gostei e amei seu texto e os comentários são excelentes.
    Sugiro que entre no meu blog e leiam as seguintes postagens:
    -Escola substitui ensino religioso por ética;professora é transexual e Homofóbicos têm desejo sexual reprimido pelo mesmo sexo segundo cientistas.
    Endereço do meu blog:enecidourado.blospor.com
    Bjos

    ResponderExcluir